Notícia Câmara de Barão de Cotegipe homenageia servidora aposentada

Imagem da notícia Câmara de Barão de Cotegipe homenageia servidora aposentada

Câmara de Barão de Cotegipe homenageia servidora aposentada

Por: Suelen Meireles Dal Piva

Na última sessão plenária ocorrida na segunda feira(06) a Câmara Municipal de Vereadores homenageou a servidora aposentada "Maria Hermes" pelos serviços prestados ao município, uma vez que a servidora desligou-se do cargo de Serviços Gerais que ocupou no município durante quase 30 Anos. A ocasião contou com a presença de todos vereadores e servidores da Câmara Municipal  e também com os familiares da servidora. 

Abaixo divulgamos trecho declamado durante sessão plenária à servidora Maria:

"                             Hoje não é um dia de despedidas!

                               Hoje é um dia de homenagens!

É dia de dizer até logo, mas jamais adeus, é dia de dizer pra você querida Maria, o quanto você foi, és, e sempre será especial para todos nós, principalmente para o município de Barão de Cotegipe onde dedicou honrosamente e honestamente 30 anos da sua vida com seu trabalho.

30 Anos / 3 décadas, uma vida inteira ou quase toda ela para muitos de nós aqui presentes e metade da sua vida dedicadas ao trabalho pelo município. Você viu ao longo desses anos um processo de  evolução no nosso município, lembramos de você com nostalgia relatando sobre  os acontecimentos ocorridos aqui,  a construção no novo prédio da prefeitura e das histórias que já viu por aqui. Você viu destruírem as paredes do antigo prédio e viu também o início dos novos alicerces, Prefeitos, Presidentes da Câmara, servidores passarem por aqui e sairem também, iniciando e encerrando os seus ciclos.

E é por isso que você está aqui hoje! Por que você preencheu instantes em nossas vidas, preencheu com momentos felizes, de aprendizado, de respeito, de valores. Valores estes que vão muito além do que pensamos em ir e que talvez enxergássemos.

Chegamos ao final do seu ciclo por aqui, e nós da Câmara Municipal nos sensibilizamos profundamente quanto a tua honra, honestidade, sensibilidade à flor da pele, que bem conhecemos, pela verdade estampada em seus olhos, pela saudade que irá nos deixar, mas principalmente pelo amor que todos sentimos por você e pelo amor que você dedicou por todos nós e por todos ao longo desses 30 anos.  

Ciclos fazem parte da vida de todos, e eles precisam ser encerrados para que novos possam iniciar, e sempre chega a hora em que determinada etapa deve chegar ao seu final, acreditamos que o encerramento não é uma escolha e sim um destino, o fato é que agora é a tua hora de viver essa nova etapa, é a hora de se permitir viver de verdade e resgatar aquela velha liberdade que há tempos deixou escondida em algum canto por ai, é hora de abrir o teu coração para novas oportunidades sejam elas quais forem e desejar.

Permita-se!

Estamos nos dias iniciais dessa tua nova trajetória, ainda não estamos acostumados sem você, embora possamos te afirmar com toda convicção que você estará sempre presente nas nossas lembranças e nas lembranças do município, afinal 30 anos não são 30 dias e como brincamos várias vezes:

“A Maria já é patrimônio, falta só a placa.”

Encerramos o nosso ciclo com você Maria com um sentimento maior de Gratidão!

Gratidão pela sublime oportunidade de trabalhar ao seu lado e de poder te ver passando por essa etapa que com toda certeza te trará um maior brilho nos olhos, sorrisos mais abundantes, paz no seu coração, e o merecido descanso.

Lembre-se que a cada instante da vida procuramos preencher-nos com algo feliz e que faça valer a pena e apesar de não conseguirmos isso em todos instantes nunca perdemos a fé que sempre podemos contar com momentos melhores.

Que Deus te ilumine e te proteja na sua nova caminhada, sempre!

 

E Lembre-se... isto não é uma despedida é só um até logo!

 

São votos da Câmara Municipal de Vereadores e sua equipe."