Notícia Projeto de iniciativa do vereador Zaqueu Picoli é aprovado na Câmara Legislativa

Imagem da notícia Projeto de iniciativa do vereador Zaqueu Picoli é aprovado na Câmara Legislativa

Projeto de iniciativa do vereador Zaqueu Picoli é aprovado na Câmara Legislativa

Por: Suelen Meireles Dal Piva

 

Na sessão desta segunda feira (02), os vereadores aprovaram por unanimidade a proposta de iniciativa do Vereador Zaqueu Picoli - PIPO(PSDB), o texto Institui o Projeto de Captação, Armazenamento e Aproveitamento de Águas Pluviais.

No dia 24 de fevereiro o vereador adentrou com um pedido junto a Secretaria da Câmara Municipal para que após as tramitações de praxe e aprovado pelo plenário fosse encaminhado ao Executivo o requerimento de reaproveitamento da água das chuvas por meio de captação em Caixas D’agua. No dia 06 de março, Segunda Sessão Ordinária do ano, o requerimento foi posto em votação e foi aprovado por unanimidade.

Segundo o vereador, o primeiro passo foi passar o requerimento pela Câmara, logo após foi debater e defender o propósito do projeto com o Poder Executivo. O vereador afirma que acredita numa forma mais sustentável para o município que vem atravessando graves problemas quando o tema é a água, pois tanto o excesso quanto a falta foram fatores que chamaram a atenção nesse ano.

A Lei que foi promulgada pelo Prefeito em Exercício Sr. Joni Giacomel institui a obrigatoriedade do reaproveitamento de agua pluvial em todas novas construções, residenciais, comerciais, industriais, públicas ou privadas de Barão de Cotegipe, e passará a vigorar à partir da data de sua publicação com eficácia a contar do dia 1º de janeiro de 2018.



    Imagens da Notícia