Acesso: 14:48hrs

Acessibilidade:
Notícia

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE APRESENTA O RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

Audiência Pública da Saúde apresenta o Relatório de Prestação de Contas do 3º Quadrimestre da Secretaria da Saúde

Na tarde da última sexta-feira, 1º de março, aconteceu a Audiência Pública da Saúde para a transparência e prestação de contas à população. O evento teve a participação da vice-prefeita Eliane Fátima Halabura Follador, do secretário  de saúde, Carlos Biason, , da secretária de educação Ducili Basso Richetti, do presidente da Câmara de Vereadores Saimon da Costa, dos vereadores Douglas Martin, Gilmar Veronese, João Carlos Dassoler, Marilena Berria, e Valdemir Tomazelli, membros do Conselho Municipal de Saúde e munícipes.
A audiência teve como foco a apresentação dos dados referentes ao 3º Quadrimestre de 2023 da Secretaria da Saúde, e o responsável por compartilhar as informações detalhadas foi o contador do município, Maurício Meneghel.
Dentre os principais tópicos abordados durante a Audiência Pública, destacaram-se os investimentos em infraestrutura da Unidade Básica de Saúde, avanços em programas de prevenção, e o enfrentamento aos desafios impostos ao setor. O contador Maurício Meneghel, juntamente com o secretário de saúde também apresentaram números, gráficos e indicadores que demonstram o impacto das ações da Secretaria da Saúde no bem-estar da população.
Ao término da Audiência Pública, foi aberto espaço para perguntas e sugestões da comunidade, promovendo um diálogo construtivo entre os representantes da saúde pública e os cidadãos. O secretário de saúde se comprometeu a analisar as contribuições recebidas, fortalecendo assim a participação ativa da população na tomada de decisões relacionadas à saúde municipal.
A audiência, realizada de forma aberta ao público, proporcionou um espaço valioso para a comunidade se inteirar sobre os investimentos, desafios e conquistas na área da saúde. A transparência na gestão pública é um pilar fundamental para a construção de uma sociedade participativa e consciente de suas necessidades.