Notícia EMENDAS PARLAMENTARES: Liberados 250 mil reais destinados à Saúde Cotegipense.

Imagem da notícia  EMENDAS PARLAMENTARES: Liberados 250 mil reais destinados à Saúde Cotegipense.

EMENDAS PARLAMENTARES: Liberados 250 mil reais destinados à Saúde Cotegipense.

Por: Suelen Dal Piva

 

 

Foram divulgados na quarta-feira (27) pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico a aptidão para pagamento de Emendas Parlamentares requeridas pelo Poder Legislativo em comitiva à Brasília em setembro de 2019.

O valor de 250 mil reais foram indicados para a área da Saúde e somatizam à três emendas parlamentares disponibilizada pelos Deputados Dionilso Marcon (PT) que concedeu o valor de 100 mil reais, Paulo Pimenta (PT) também no valor de 100 mil reais, e Heitor Schuch (PSB) com 50 mil reais. Os pedidos foram reiterados pelos vereadores Andre Gasparini (PSD na ocasião PT), Floriano Ternes (PT) e Djoni Kreczynski (PSB).

Juntos esses recursos pleiteados pelo Poder Legislativo contam ainda com mais 200 mil reais disponibilizados ao Poder Executivo pelos Deputados Nereu Crispim (PSL) e Covatti Filho (PP), sendo destinadas ao custeio da Secretaria da Saúde.

Essa ação de ambos retratam a união dos poderes e dos diversos partidos políticos do município, e mostram-nos o engajamento de todos em contribuir com a administração pública de forma equivalente.

Em conversa com o vereador Andre Gasparini que antes assinava a sigla do partido dos trabalhadores, este afirmou que seu intuito sempre foi contribuir, indiferente de sigla partidária uma vez que sempre manteve sua conduta apostando em suas próprias crenças, o que segundo ele foi umas das prerrogativas em seguir pelo rumo do PSD recém fundado no município. Já o vereador Floriano Ternes que é o veterano na legislatura, mostrou-se sempre disposto em contribuir para melhorar as condições do município, e ressalta que esse recurso fruto de Emenda Parlamentar é uma importante vitória para a saúde para toda população Cotegipense. O vereador Djoni Kreczynski do PSB que não viajou à Brasília, contribuiu de forma equivalente, mostrando que a coletividade faz a diferença. O vereador solicitou o pedido de expedição de ofício à secretaria do Poder Legislativo e contou com o apoio dos colegas para protocolização do mesmo no gabinete do deputado Heitor Schuch e garantiu a contribuição de mais 50 mil reais em prol da comunidade, este se posicionou imensamente contente pelos gestos que foram determinantes a essa questão de saúde social e que trazem um grande reconforto com a situação da Pandemia do Coronavirus.

São mais 250 mil reais destinados à saúde Cotegipense que realça a ação de polarização das diferentes siglas partidárias em Barão de Cotegipe, retratando que o viés ideológico adotado realmente é o de criação de consensos, harmonia social, sem excessos, intolerância, bloqueio de diálogos, e que transparece mais junto a realidade pulsante nas ruas. 



    Imagens da Notícia