Notícia Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Barão de Cotegipe toma Posse

Imagem da notícia Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Barão de Cotegipe toma Posse

Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Barão de Cotegipe toma Posse

Por: Suelen Meireles Dal Piva

O Poder Legislativo Municipal definiu no último dia 18 de dezembro a composição da Mesa Diretora para o Ano de 2018.

Na oportunidade foram definidos por unanimidade dos votos o Sr. Zaqueu Picoli (PSDB) para a Presidência, Sr João Carlos Dassoler para Vice-Presidência (PP), Alderi Trombeta (PTB) 1º Secretário e Luiz Eduardo Razzia Giacomel (PDT) 2º Secretário.

No momento antecedente à votação foi relatado pela oposição vereador Floriano Ternes (PT) que a opção da bancada PT/PSB  foi não protocolar Chapa e demonstrar apoio aos inscritos. O vereador Andre Gasparini (PT) informou ser favorável à Chapa uma vez que o bom convívio e o bom relacionamento em nome do município está em primeiro lugar.  Já o vereador Adelir Sartori (PMDB) se posicionou favorável e demonstrou que o importante é que todos estejam unidos .

O Vereador Zaqueu Picoli fez a perspectiva para que o ano de 2018 onde seu plano é manter o bom andamento da Casa Legislativa contando com o conjunto de todos vereadores. Expressou à todos que no que depender de sua pessoa a Casa Legislativa será cenário de diálogo e debates sempre em consideração às necessidades do Município. Finalizou expressando já possuir projetos para o ano de 2018 e dentro deles citou a implantação do “Projeto  Vereador Mirim”.

A mesa Legislativa tem conforme previsto no Regimento Interno, a atribuição de direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa Legislativa.

A posse da nova Mesa Diretora ocorreu no ultimo dia 08 de janeiro de 2018 no Plenário Municipal .