Notícia Vereadores de Barão de Cotegipe cobram medidas urgentes à CORSAN, pela falta de abastecimento de água no Município

Imagem da notícia Vereadores de Barão de Cotegipe cobram medidas urgentes à CORSAN, pela falta de abastecimento de água no Município

Vereadores de Barão de Cotegipe cobram medidas urgentes à CORSAN, pela falta de abastecimento de água no Município

Por:  Suelen Dal Piva

 

 

Após debate levantado em Sessão Ordinária do dia 07 de agosto e Reunião posterior para discutir o tema da Falta de água em Barão de Cotegipe, resolveu a Casa Legislativa por unanimidade apresentar um abaixo assinado visando novas medidas para solucionar os problemas de falta de abastecimento que assola a área urbana da cidade.

Esse debate entre os edis já ocorre desde o mês de junho de 2017 e chegou à Casa Legislativa por meio de inúmeras reclamações por parte da população. Por este motivo após diversos debates em Sessões desde esse tempo os vereadores chegaram a conclusão em convocar o gerente da região.  

No dia 05 de julho fora encaminhado por meio do Ofício CM 046/2017 a convocação do Gerente da empresa para prestar esclarecimentos, e no dia 19 de julho às 19 hs reuniram-se os vereadores juntamente com o Sr. Roberto Sidnei Jung  Gestor da UC de Campinas do Sul para a reunião em que os vereadores questionaram  os serviços oferecidos pela companhia.

Nessa conversa foram expostas todas as reclamações existentes até o momento, sendo que em geral o teor da conversa tratou da falta de abastecimento e as consequências da falta deste, bem como a qualidade do serviço prestado. Em contra resposta o gestor da CORSAN Sr. Roberto S. Jung repassou aos edis a real situação da estrutura da empresa no município que conta com 55% de desperdício de água tratada por conta de vazamentos na rede. Os vereadores ainda questionaram o Gestor sobre a presença por mais de 12 meses de um reservatório de água depositado no parque da máquinas da Secretaria de Obras e tiveram o comprometimento do gestor na instalação do mesmo em caráter emergencial, bem como a busca em solucionar os problemas da rede que desperdiça mais de metade da água tratada.   

Tal confissão de desperdício por parte do Gestor da unidade causou preocupação entre os parlamentares que requereram medidas providenciais urgentes. Segundo o presidente da Casa Legislativa Sr. Rodrigo Colet “- É inadmissível que a situação persista, tendo em vista todo transtorno causado pela empresa aos cidadãos e a infraestrutura da cidade, uma medida imediata há de ser tomada. Juntos vamos requerer e exigir que a curto prazo seja feita a instalação do reservatório que está esquecido no parque de máquinas e o conserto da rede, bem como os danos causados ao município.”

Com a falta de efeito na conversa entre as partes, optou a presidência e os demais vereadores a apresentar um abaixo assinado que circula entre os moradores do município  e que será protocolado junto a Superintendência da Corsan em Passo Fundo para que medidas sejam providenciadas imediatamente, caso contrário outras medidas mais severas serão adotadas afirmam os parlamentares.

Ressaltam ainda os representantes que o abaixo assinado está disponível para assinatura na Secretaria da Câmara Municipal, na Unidade Básica de Saúde,  Prefeitura Municipal e demais pontos comerciais espalhados pela cidade e que  a comunidade deve se manifestar por meio do 0800 646 6444  e protocolar suas reclamações diretamente no canal oferecido pela empresa, para que com o abaixo assinado e os protocolos de reclamações dos consumidores consigam um meio mais rápido para resolução dos serviços